sábado, 15 de dezembro de 2012
segunda-feira, 3 de dezembro de 2012
O papa Bento XVI lançará seu primeiro tweet
Cidade do Vaticano, 3 dez (EFE).- O papa Bento XVI lançará seu primeiro tweet através de sua conta no Twitter no próximo dia 12 de dezembro, informou o Vaticano nesta segunda-feira, data da apresentação da conta do pontífice pelo presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Sociais, o arcebispo Claudio María Celli.
Os tweets do papa, de quase 86 anos, serão publicados em oito idiomas: espanhol, inglês, italiano, português, alemão, polonês, árabe e francês, enquanto a conta oficial do Pontífice será @pontifex (em inglês).
As dos outros idiomas serão acompanhadas pelas siglas do idioma, como: @pontifex_es, em espanhol; @pontifex_pt, em português; @pontifex_ar, em árabe; @pontifex_it, em italiano; @pontifex_fr, em francês; @pontifex_de, em alemão, e @pontifex_pl, em polonês.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
96FM Anápolis
Participe :
Facebook
https://www.facebook.com/96FMANAPOLIS
Torpedo
99155401
Telefone
0 xx 62 3311-9400
https://www.facebook.com/96FMANAPOLIS
Torpedo
99155401
Telefone
0 xx 62 3311-9400
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
FINALMENTE 96FM
Agora temos um programa voltado para os jovens cristãos, com um bate papo legal entre o locutor apresentador Andre Robson e convidados, trazendo musicas do seguimento no estilo da radio pop rock.
Ainda se adaptando pois em 30 anos esse é o 1ª programa na FM nesse estilo, contamos com sua participação e opinião ....
Ainda se adaptando pois em 30 anos esse é o 1ª programa na FM nesse estilo, contamos com sua participação e opinião ....
domingo, 14 de outubro de 2012
DNJ ANÁPOLIS 2012
Deo Pactum
Deo Pactum é um projeto de música
eletrônica cristã que nasceu em 2006, quando os irmãos Cahê e Renata começaram
a compor e produzir músicas eletrônicas e disponibilizá-las na internet.
Com o passar do tempo, as músicas foram ficando conhecidas e as propostas de apresentações ao vivo foram surgindo.
Em 2007 o DJ Cahê conhece o DJ Ice que já tocava as músicas do Deo Pactum nas baladas cristãs onde se apresentava.
A partir daí o Projeto toma um novo rumo e DJ Ice passa a fazer parte do grupo e, juntos, decidem colocar os pés na estrada, literalmente.
Com o passar do tempo, as músicas foram ficando conhecidas e as propostas de apresentações ao vivo foram surgindo.
Em 2007 o DJ Cahê conhece o DJ Ice que já tocava as músicas do Deo Pactum nas baladas cristãs onde se apresentava.
A partir daí o Projeto toma um novo rumo e DJ Ice passa a fazer parte do grupo e, juntos, decidem colocar os pés na estrada, literalmente.
No início de 2009, o projeto Deo
Pactum, em parceria com DJ Tau, começou a produzir singles das música
pertencentes ao repertório do álbum lançado, como por exemplo o single Me
Entregar, que contém 6 versões diferentes.
Ainda em 2009 o projeto fez uma participação especial com DJ Tau, onde foi produzida a música Revolução Jesus.
Após essas parcerias, o Deo Pactum decide apoiar o projeto de DJ Tau, o Sacramix, um projeto semelhante a um selo musical, que tem como objetivo divulgar a cena eletrônica cristã. Deo Pactum torna-se um artista sacramix.
No início de 2010, Deo Pactum e DJ Tau lançam um novo single chamado Quero Viver.
Ainda em 2009 o projeto fez uma participação especial com DJ Tau, onde foi produzida a música Revolução Jesus.
Após essas parcerias, o Deo Pactum decide apoiar o projeto de DJ Tau, o Sacramix, um projeto semelhante a um selo musical, que tem como objetivo divulgar a cena eletrônica cristã. Deo Pactum torna-se um artista sacramix.
No início de 2010, Deo Pactum e DJ Tau lançam um novo single chamado Quero Viver.
Ministério de Música Nova Aliança
O Senhor tem nos concedido a graça de invadir os meios seculares através
das artes; seja música, dança ou teatro. Entendemos de Deus que esses meios vêm
se tornando uma grande fonte de evangelização para as pessoas. Como fruto desta
graça o Cd Expressão de Amor, gravado pelo Ministério de
Música Nova Aliança, temos alcançado nosso objetivo Evangelizador. Também o
teatro e a dança têm encontrado seus espaços. Queremos, enfim, que o Evangelho
de Jesus, chegue ao mais profundo do “SER” de cada expressão
da sociedade e que o Senhor faça de nós verdadeiros fermentos na
massa.
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
sexta-feira, 17 de agosto de 2012
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
Polêmicas ameaçam a arte do DJ
Sets pré-mixados e celebridades nas cabines acedem o sinal de alerta nas pistas

O dj canadense Deadmau5 em NY: ele esquentou a discussão ao postar “Todos nós apertamos o play”THE NEW YORK TIMES / CHAD BATKA
RIO - Sinal de alerta nas pistas. DJs que tocam sets pré-mixados e os “DJs-celebridades” — famosos que “atacam de DJ” — estão tirando o sono, a moral e (sobretudo) os cachês dos DJs profissionais. A grita já toma conta de vários perfis no Facebook e adquire ares de manifesto em defesa da arte do DJ, que, segundo alguns, já está em risco.
Internacionalmente, os questionamentos sobre as habilidades de um “disc-jockey” esquentaram após as declarações do DJ superstar canadense Deadmou5, que há um mês publicou em seu blog um post com o título “Todos nós apertamos o play”. No texto, depois de afirmar ter consciência de que seria odiado pela classe ao “revelar um segredo”, solta a bomba: “Todos tocamos sets com trechos pré-mixados.” Logo, as declarações repercutiram em blogs, sites e revistas especializadas, em proporções planetárias, dirigindo palavras pouco amigáveis ao “rato”.
Pois aqui as coisas também não estão calmas. Causam desconforto aos profissionais os DJs iniciantes que, considerados “celebridades”, cobram cachês de astros. Em julho, por exemplo, o DJ Olin Batista, filho do milionário Eike Batista, com menos de um ano de carreira, levou R$ 12 mil (valor de top) para tocar na boate Tamboatá, em Itaipava, como noticiado na coluna Gente Boa.
— Levamos quase 20 anos construindo uma cena eletrônica. Suamos para conseguir músicas, equipamentos certos, treinamento e até para criar ídolos genuinamente brasileiros — diz o DJ Memê, um dos mais bem-sucedidos do país e também um dos principais críticos da invasão dos “DJs de ocasião”. Ou, como apelidados nas redes sociais, os “DJs-fake”.
O fenômeno parece mais frequente no interior do país, em que a simples menção de um nome famoso atrai público. Mas, mesmo em pistas em que a cultura club é exercida como antigamente, as tais celebridades já dão as caras. É o caso da apresentadora de TV Pietra Príncipe, convidada para tocar no Fosfobox, ontem.
— Não acho que DJs-celebridades tomem lugar de profissionais — argumenta Cabbet Araujo, sócio do Fosfobox. — O que existe é uma nova geração que não está muito interessada no conceito musical de um ou outro DJ. Os tempos mudaram.
Um dos primeiros sintomas da mudança foi há quatro anos, quando nasceu a noite I Love Pop, chefiada pelo stylist (e DJ) José Camarano e pela produtora (e DJ) Suzana Trajano. Só de ouvir a expressão “DJ-fake”, Camarano, um inconteste frequentador das melhores pistas do país, reage:
— Ouço essa reclamação desde os tempos do iPod no Dama de Ferro, em 2006. Achei que o assunto estivesse resolvido, porque no Rio há lugares como a Comuna, onde só tocam DJs profissionais, além de noites novas, como a D-Date, no 00. Há espaço para todos.
Para o DJ e produtor Leo Janeiro, do trio Ask2Quit, fakes só têm espaço nas pistas de som mais comercial.
— O problema é que convidar famosos deixou de ser uma brincadeira, e eles começaram a se vender como profissionais — diz. Ficou fácil juntar “DJ” ao nome e ganhar com isso.
A facilidade das novas tecnologias também é apontada como predadora. Hoje descrito pela sigla EDM (electronic dance music), o som dos DJs contemporâneos tem à frente ídolos como Deadmou5 e o sueco Sebastian Ingrosso, que também admitiu ter tocado trechos pré-mixados em seus sets. Para alongar a lista de suspeitos, pense em todo DJ superstar que você conhece: de Tiësto a David Guetta.
‘Qualquer um pode mixar’
Deadmou5 argumenta que não pode se arriscar nas megafestas em que se apresenta, onde “qualquer deslize teria consequências drásticas”. Desdenha do talento para mixagem, dizendo que “juntar beats no tempo certo é algo que qualquer um pode fazer”. E, para atiçar ainda mais, escreve: “Meu talento para música brilha onde deve: no estúdio”.
— Muitos DJs usam programas que fazem sync (recurso em que músicas com o mesmo andamento são agrupadas automaticamente), o que dá mais agilidade ao set. Uso o programa Traktor, mas preservo a mixagem clássica. Nada de playback — enfatiza Leo Janeiro.
Enquanto a grita cresce, José Camarano, testemunha de polêmicas desde que defensores do vinil execravam DJs que tocavam CDs, decreta:
— O verdadeiro DJ sempre terá público.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/cultura/polemicas-ameacam-arte-do-dj-5765964#ixzz23QIljbbw
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
domingo, 12 de agosto de 2012
domingo, 29 de julho de 2012
O QUE É O MINISTÉRIO DE DJS?
Com a grande explosão da música Gospel eletrônica mundial, surgem também a explosão (ou febre) de Djs “chamados” Djs Gospel. São muitos, em todo Brasil, fazendo a galera dançar, mas infelizmente, muitos não são COMPROMETIDOS COM A OBRA DE DEUS, muitas vezes não são cristãos e fazem festas ditas “Gospel” para apenas agradar suas contas bancárias…ou são apenas “animadores de palco” que estão ali não para engrandecer o Nome de Jesus, mas para entreter os jovens. Por isso nasceu nos nossos corações o desejo de mudar essa situação, reunindo os Djs que são verdadeiros ADORADORES EM ESPIRITO E VERDADE, aqueles que antes de ser DJs são MINISTROS DE LOUVOR, aquele que leva o povo a adoração e ministra cura e libertação através da PALAVRA e dos LOUVORES, isso mesmo, entendemos a música independente do estilo como louvor, e sendo louvor o Senhor habita nele! E adoraremos nosso Deus com todos estilos da música eletrônica, passando pelo Hip-Hop, R&B, Reggaeton até o Fire-Shoes.
Somos a geração de João Batista, loucos que evangelizam através dos ritmos que há muito tempo eram instrumentos de destruição, cremos que TUDO é feito para ELE e por ELE, e Ele (Deus) tem nos capacitado para tal tarefa.
Por isso quando você ler que o Ministério de Djs, o Gospelnight, Gospelbeat, Gospeltronic, DrumBassGospel, Remix Project estão envolvidos, tenha certeza de que são Djs Ministrados, que tem compromisso com Obra de Deus e fazem disso não só um divertimento de fim de semana, mas pessoas que estão dispostas a restaurar as vidas destruídas. Agora depende de cada um de nós que conhecemos a VERDADE, amar e se preocupar pelos que estão fora dos caminhos do Senhor, essa é a base do “IDE” que Jesus nos ensinou.
Ide não é um ministério, mas um mandamento.
De: Frank Nuckless Lima Brazi
Fonte: Gospel Djs
terça-feira, 17 de julho de 2012
quinta-feira, 12 de julho de 2012
Pré Encontro JOAR
Algumas que vão rolar no dia Ouça Click aqui
domingo, 20 de maio de 2012
quarta-feira, 9 de maio de 2012
A psicóloga Marisa Lobo reclamou da edição feita pela produção do programa CQC, da Band
Ela pretende pedir a matéria original na justiça para
mostrar que suas palavras foram trocadas
propositalmente.
A psicóloga Marisa Lobo reclamou em seu Twitter da edição feita pela produção do programa
CQC, da Band, que foi exibido na última segunda-feira (7), onde ela aparece falando sobre a
possibilidade de reverter o homossexualismo.
De acordo com ela foram usadas respostas de outras perguntas que o repórter havia lhe feito
de forma imparcial, para que ela fosse prejudicada diante da opinião pública ao dizer que é possível transformar gays em héteros.
“Seu programa @MarceloTas editou a matéria de um jeito, para me cassarem, mas vou pedir na justiça, a original sem cortes vcs são malandros” (sic), escreveu Marisa Lobo.
A psicóloga cristã enfrenta um processo junto ao Conselho de Psicologia por falar sobre sua fé nas redes sociais. Ela chegou a ser intimada para uma reunião onde os representantes do órgão pediram para que ela apagasse todas as referências religiosas de suas redes para não correr o risco de perder a licença para exercer a profissão.
Ao editar as falas de Marisa, a equipe da Band pode fazer com que de fato ela perca seu registro de psicóloga. “Vamos combinar,a matéria foi 1 ( M…a).Más da nossa parte foi benção. Mesmo tentando me ridicularizar, não conseguiram.FIRME NA ROCHA.KKKk” (sic).
Marisa Lobo recebeu diversas ameaças e críticas por sua participação no programa, mas também recebeu apoio de diversos cristãos que concordam com o que ela afirmou diante das câmeras.
Em outra mensagem escrita por ela em seu microblog ela afirma que vai gravar um programa com o deputado federal Marco Feliciano mostrando as respostas que não foram exibidas na edição do CQC. “Eu e o Pr @marcofeliciano acabamos de combinar 1 entrevista,mostrando tudo q o @CQC não mostrou da minha entrevista.vai ser forte.aguardem!”(sic).
por Leiliane Roberta Lopes
Fonte noticias.gospelprimeterça-feira, 10 de abril de 2012
'La prostituta' de DC Reto
DC é uma banda DESAFIO ministério evangélico de Honduras é parte de "Ministérios de Destino". Sua música nos gêneros de reggaeton buscam compartilhar o evangelho.Entre suas canções mais conhecidas são Bulla ,Vida e Esposa mía. O nome desse grupo é um acrônimo da frase dedicada a Cristo em um ritmo de experimentar um onipotente toque. "minha esposa" é a canção do grupo cristão DC Challenge, que diferiu acentuadamente com todos os grupos de reggaeton pelas letras de suas canções ... Quem iria imaginar que um grupo de Reggaaeton dedicar uma música para suas esposas, porque agora existe.
Veja e comente...
Veja e comente...
Cam The Platform (Legendado)
segunda-feira, 2 de abril de 2012
O que significa Santa Ceia ou Ceia do Senhor?
Creio que a maioria de nós sabe o que é a Santa Ceia. No entanto, neste artigo, darei alguns detalhes adicionais muito importantes para uma boa compreensão a respeito da Ceia do Senhor ou Santa Ceia como é também chamada.
Ela foi instituída por Jesus na noite em que Ele foi traído. Essa noite era o dia da páscoa judaica. “E, tomando um pão, tendo dado graças, o partiu e lhes deu, dizendo: Isto é o meu corpo oferecido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós.” (Lc 22. 19-20).
A Santa Ceia for ordenada por Jesus para que acontecesse por toda a posteridade como uma lembrança viva de Sua morte e sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por isso, até hoje a realizamos como um memorial.
Além de ser um memorial, a Ceia é um momento de comunhão da igreja e fortalecimento espiritual de cada membro do corpo de Cristo. Um momento único e especial.
Os católicos acreditam que, os elementos da Ceia (pão e vinho) se transformam no próprio corpo e sangue de Cristo no momento da Ceia, quando consagrados pelo sacerdote (doutrina chamada de transubstanciação). Nós cristãos reformados, rejeitamos esse pensamento, pois lhe falta embasamento bíblico. Os elementos permanecem da mesma substância que são. O fiel recebe fisicamente apenas o pão e vinho, mas espiritualmente e pela fé, recebe os benefícios da comunhão com Jesus Cristo.
A Santa Ceia não deve ser tomada de qualquer forma. A Bíblia nos orienta a examinarmos o nosso coração antes de participar. E é nesse exame que nos colocamos diante de Deus, reconhecendo o valor de Cristo e Sua obra, bem como, avaliando nossa vida, confessando pecados e tomando decisões de mudanças. Assim ficamos prontos para participar. “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e, assim, coma do pão, e beba do cálice; pois quem come e bebe sem discernir o corpo, come e bebe juízo para si.” (1Co 11. 28-29)
Existe alguma confusão a respeito de quando a pessoa NÃO deve participar da Santa Ceia, principalmente por conta do texto de Paulo que diz das conseqüências de participar da Ceia indignamente. “Por isso, aquele que comer o pão ou beber o cálice do Senhor, indignamente, será réu do corpo e do sangue do Senhor.” (1Co 11. 27).
Por André Sanchez
sexta-feira, 30 de março de 2012
O que significa Páscoa?
Mesmo sendo uma data muito popular, a Páscoa ainda deixa muitas pessoas em dúvida. Muitos ainda não compreendem de onde ela surgiu e o seu real significado. Com a forte apelação do comércio as pessoas confundem-se mais ainda. Não é raro vermos pessoas respondendo que Páscoa são ovos de chocolate ou um feriado católico.
A Páscoa tem o seu início no Antigo Testamento. O povo de Israel vivia como escravo do povo egípcio já há 400 anos. A Bíblia diz que Deus ouviu a oração daquele povo que vivia oprimido: “… os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.” (Ex 2. 23-24)
Deus resolveu libertá-los e para isso convocou Moisés para liderar esse movimento. O Faraó, líder máximo do Egito, não quis deixar o povo de Israel sair em liberdade, por isso, Deus enviou inicialmente nove pragas. Mesmo sendo castigado por essas pragas o faraó se recusou deixar o povo israelita ir embora rumo à liberdade. Foi então que Deus preparou a décima praga. Essa praga era a morte dos primogênitos (filho mais velho). Só não morreriam aqueles que cumprissem algumas ordens dadas por Deus.
Dentre as várias exigências de Deus, a principal era separar um cordeiro ou um cabrito de um ano e sem defeito (Êxodo 12. 3, 5). Esse animal deveria ser morto num dia determinado e o seu sangue passado nos batentes das portas (Êxodo 12. 3, 5). Quando Deus viesse para matar os primogênitos, vendo o sangue nos batentes, não mataria ninguém daquela casa. Onde não tivesse o sangue do animal, o primogênito morreria. Aquele sangue (e a obediência à voz de Deus, é claro) era a garantia de vida e libertação daquelas pessoas.
A décima praga acontece e todos os primogênitos do Egito morrem inclusive o filho do faraó. Ele, então, deixa o povo ir embora. É aqui que começa a Páscoa. O povo foi liberto da escravidão pela mão poderosa de Deus! O ritual realizado na primeira Páscoa, que é descrito em Êxodo 12.1-20, deveria, então, a partir daquele momento, ser observado todos os anos pelas próximas gerações. E foi assim que aconteceu.
Em Êxodo 12. 27 está a explicação que deveria ser dada quando os filhos daquelas pessoas perguntassem o que eram aqueles rituais simbólicos feitos na Páscoa. Veja: “Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas.” (Ex 12. 27)
Essa comemoração seguiu até os tempos de Jesus Cristo, que deu a ela um significado ainda mais marcante e profundo.
Após Jesus, a Páscoa mudou sua forma, mas não seu significado. Jesus, através de Seu sangue, nos libertou da escravidão do pecado. E esse sangue foi derramado na Sua morte lá na cruz em sacrifício. Jesus é como aquele cordeiro que ofereceu o seu sangue para que aquele povo, que vivia como escravo vivesse e fosse totalmente livre. Pelo sangue de Jesus vivemos a liberdade. Ele foi o sacrifício que nos trouxe vida e libertação da condenação e da escravidão do pecado.
A Páscoa cristã comemora, então, o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é o nosso Cordeiro pascal (1 Co 5. 7). Ele nos propiciou a liberdade através de Seu sangue e da Sua vitória na cruz. Essa é uma comemoração a ser lembrada todos os dias e não somente na Páscoa!
Chocolate, festa, feriado, tudo isso têm o seu lugar, mas esse lugar não deve tomar o lugar do verdadeiro propósito da nossa comemoração! Celebre Jesus! Celebre a sua liberdade! Celebra a Páscoa!
Fonte: http://www.esbocandoideias.com
Por André Sanchez
segunda-feira, 19 de março de 2012
Subliminar no Meio Gospel
Esta se expandindo a cada dia e em todos os meios da sociedade
Veja o video
Como a Filosofia Satânica se reflete na imagem dos "artistas gospel" e a mudança de foco desses "artistas". A série mostra como a Indústria lluminati usa os "artistas gospel" para divulgar sua agenda aos cristãos, consumidores desse tipo de música.
Para muitos falar em iluminati é você ser lunatico e se torna chacota nas rodas de amigos e parentes.
Veja o video
Continuação da série Gospel Subliminar. Neste vídeo, expostos alguns dos muitos símbolos Iluminati enxertados na mídia gospel. Informações sobre as razões da disseminação de simbologias subliminares e o significado de alguns símbolos. Significados estes incompatíveis com a mensagem do evangelho.
Imagem subliminar que foi criada por um um especialista em marketing agora é uma ferramenta para o bem e o mau.
Veja o video
quinta-feira, 15 de março de 2012
MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS E À SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
No ano de 1999, Marconi Perillo ascendeu ao governo estadual apoiado por um discurso de mudança chamado de “Tempo Novo”. Prometendo romper com as práticas e hábitos dos antigos grupos que dominavam a política regional, colocava a modernização e a resolução de antigos problemas que assolavam o Estado de Goiás como prioridade. Passados doze anos, percebe-se que tal discurso não veio a se efetivar na realidade e, nos últimos meses, atingiu severamente os professores da rede estadual de ensino. Sob a chefia do atual secretário da Educação, o economista Thiago Peixoto, os docentes foram prejudicados por medidas autoritárias e unilaterais. Em um primeiro ato, inaugurando o chamado “Pacto pela Educação”, vários laboratórios e bibliotecas foram fechados sob o pretexto de ampliar o número de docentes em sala. Sem condições financeiras e interesse de ampliar o próprio efetivo de funcionários, professores e alunos foram penalizados com condições de trabalho precárias. Há muito é notório o estado de depredação e sucateamento das escolas estaduais. Logo em seguida, outra ação reafirmava a ausência de lastro político e pedagógico da atual gestão: os professores passaram a receber uma bonificação por assiduidade que deveria incentivar a frequência dos mesmos. Contudo, a medida acabou por estabelecer um mecanismo que desconsidera direitos trabalhistas fundamentais ao excluir de tal programa de incentivo os professores que se ausentam momentaneamente da escola por motivo de doença, morte na família, participação em eventos científico-pedagógicos, entre outros. Ampliando o conjunto de incoerências, o governo determinou a instalação de placas que expõem a nota do IDEB das unidades de ensino. Assim, transferiu imediatamente a responsabilidade do desempenho fraco ou mediano da grande maioria das escolas estaduais ao grupo gestor e docente das unidades de ensino. Ora, sem as devidas condições estruturais e sem uma remuneração justa, os professores não podem ser colocados como os responsáveis diretos por um sistema de ensino deficitário. A questão da remuneração, no entanto, é o derradeiro e mais lamentável ato orquestrado pelo governador do Estado e pelo secretário da Educação. Isto porque, sob o pretexto de finalmente adequarem o salário dos professores da rede estadual ao piso protegido por lei, o governo impôs a aprovação de uma norma estadual acerca de salários e gratificações. Ressalta-se, no entanto, que tal medida foi intencionalmente agilizada no mês de dezembro, quando a comunidade docente se encontra desgastada pelas múltiplas obrigações que encerram o ano letivo. Nesse novo plano, 30% (trinta por cento) das gratificações de professores com alguma titulação foram incorporadas ao salário. A medida atinge mais de oitenta por cento dos professores da rede estadual de ensino e minimiza os impactos orçamentários aos cofres do Estado de Goiás na medida que este dissimula o cumprimento da lei do piso. Deste modo, especializações não são mais reconhecidas e mestrados e doutorados passam a receber gratificações distantes do empenho aplicado para o aprimoramento intelectual exigido. Não bastasse o flagrante demérito à qualificação, a secretaria determina um sistema de gratificações estranhamente ordenado por uma espécie de “meritocracia controlada”: a cada três anos o professor haverá de fazer uma prova que lhe concede, dependendo de sua nota, uma gratificação de dez por cento. Assim, a excelência das várias instituições que oferecem cursos de pós-graduação passa a ser menos significativa que a capacidade do professor em cumprir um método avaliativo limitado. Pontuados todos esses episódios, os professores da Coordenação de Ciências Humanas e Filosofia do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás/Campus Goiânia prestam completa solidariedade à greve dos professores e repudiam todas as ações tomadas pelo governador Marconi Perillo e, respectivamente, sustentadas pelo secretário Thiago Peixoto e pelos deputados que defendem tais flagrantes retrocessos. Fazendo coro ao próprio manifesto dos professores do estado, repetimos: “Piso de verdade não rouba titularidade!” Professores da Coordenação de Ciências Humanas e Filosofia do IFG/Campus Goiânia
Por Geraldo Coelho da Pascoa
- Clique aqui para fazer sua inscrição
- Preencha os dados do formulário corretamente e, após finalização, imprima o Boleto Bancário. Seu pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou numa casa Lotérica.
- As inscrições serão confirmadas após a confirmação do pagamento do Boleto Bancário. Os inscritos que não comparecerem ao evento não terão o dinheiro devolvido
- O boleto quitado deve ser levado para o encontro com o fim de dirimir qualquer possível dúvida.
- Os valores de inscrição não incluem passagens aéreas ou terrestres para o evento
Com hospedagem
O Valor da inscrição com hospedagem é de R$ 355,00.
Para garantir a hospedagem nos hotéis é preciso ser pago o boleto até o dia 13 de abril. Informamos que é difícil encontrar hospedagem em Aparecida, por isso, sugerimos que você garanta logo a sua.
O pagamento com hospedagem inclui:
- Hospedagem em quarto duplo, triplo ou quádruplo, dependendo da disponibilidade do hotel
- Café, almoço e jantar (exceto bebidas)
- Inscrição para o evento
Sem hospedagem
O Valor da inscrição sem hospedagem é de R$ 30,00, onde está incluso:
- Inscrição para o evento
Caso você venha para o Encontro com outras pessoas conhecidas e gostaria que ficassem no mesmo quarto, faremos o possível. Para isso, envie um e-mail com os nomes para:
- Maria Terezinha Campos
- E-mail: pascomnacional@gmail.com
segunda-feira, 12 de março de 2012
Estudo sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil
Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.
Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.
Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.
Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.
Instrução
Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas.
“O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo”, afirmou Chong.
Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade.
O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.
Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.
Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”.
Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002.
“A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa.
Fonte Somgospeldjs
quinta-feira, 8 de março de 2012
quinta-feira, 1 de março de 2012
Semana Santa
O feriado da semana santa 2012 terá muitas festas e celebrações no país inteiro, portanto é importante se preparar para ele, já que quando a data
vai se aproximando torna-se muito concorrido qualquer espaço nos
ônibus, estradas e aviões. Fique por dentro sobre a semana santa nesse
artigo especial.
A Semana Santa é uma data muito antiga imposta pelo catolicismo e que tem o objetivo de celebrar tradicionalmente a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – o símbolo maior na semana santa e o motivo pelo feriado durante a data.
Entenda a comemoração dos principais dias da Semana Santa, para estar por dentro dos eventos da Semana Santa 2012
No Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, é comemorada a entrada especial de Jesus em Jerusalém. Nesse dia é tradição ter procissões com os fiéis carregando ramos de palmeira ou oliveira, já que Jesus foi recebido assim em Jerusalém, com ramos de palmeiras nas mãos dos fiéis.
A Terça-Feira Santa celebra as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de “Penitencia”.
A Quarta-Feira Santa encerra o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, em algumas igrejas, a procissão do encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Na Quinta-Feira, que é chamada de Quinta-Feira da Ceia é relembrada a Última Ceia. A Missa de Lava-pés e celebrada nesse dia e é nesta noite, inclusive, que Jesus é interrogado, preso e na Sexta-feira de manhã é açoitado e condenado a morte.
A Sexta-Feira, chamada de Sexta-Feira da Paixão é recordada a Morte do Salvador, pela igreja. As celebrações desse dia envolvem a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
No Sábado Santo, que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do Cristianismo.
O Domingo de Páscoa é dia de encerramento da Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos.
O Feriado da Semana Santa promete ser muito agitado nas estradas, já que acontecerão milhares de festas por todo o país e é um feriado em que as famílias gostam de se reunir em almoços e jantares.
Como todos os anos, o feriado da semana santa não acontece sempre nos mesmos dias é importante se programar para a semana santa de 2012, que acontece no dia 2 de abril e vai até o dia 8, domingo de Páscoa, para que não haja imprevistos na viagem, obrigando você a se preocupar com o que não deveria em um feriado.
A Semana Santa é uma data muito antiga imposta pelo catolicismo e que tem o objetivo de celebrar tradicionalmente a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – o símbolo maior na semana santa e o motivo pelo feriado durante a data.
Entenda a comemoração dos principais dias da Semana Santa, para estar por dentro dos eventos da Semana Santa 2012
No Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, é comemorada a entrada especial de Jesus em Jerusalém. Nesse dia é tradição ter procissões com os fiéis carregando ramos de palmeira ou oliveira, já que Jesus foi recebido assim em Jerusalém, com ramos de palmeiras nas mãos dos fiéis.
A Terça-Feira Santa celebra as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de “Penitencia”.
A Quarta-Feira Santa encerra o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, em algumas igrejas, a procissão do encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Na Quinta-Feira, que é chamada de Quinta-Feira da Ceia é relembrada a Última Ceia. A Missa de Lava-pés e celebrada nesse dia e é nesta noite, inclusive, que Jesus é interrogado, preso e na Sexta-feira de manhã é açoitado e condenado a morte.
A Sexta-Feira, chamada de Sexta-Feira da Paixão é recordada a Morte do Salvador, pela igreja. As celebrações desse dia envolvem a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
No Sábado Santo, que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do Cristianismo.
O Domingo de Páscoa é dia de encerramento da Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos.
O Feriado da Semana Santa promete ser muito agitado nas estradas, já que acontecerão milhares de festas por todo o país e é um feriado em que as famílias gostam de se reunir em almoços e jantares.
Como todos os anos, o feriado da semana santa não acontece sempre nos mesmos dias é importante se programar para a semana santa de 2012, que acontece no dia 2 de abril e vai até o dia 8, domingo de Páscoa, para que não haja imprevistos na viagem, obrigando você a se preocupar com o que não deveria em um feriado.
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
"Cruz dos Jovens" Chega ao Brasil em Setembro
"Cruz dos Jovens" Chega ao Brasil em Setembro
A Igreja Católica no Brasil recebe no dia 18 de setembro a chamada ‘Cruz dos jovens’, começando a preparação da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ).A cruz vai começar em São Paulo uma “peregrinação” pelas 274 dioceses do país, ao ... Leia Mais
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
Quarta Feira de Cinzas
A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal.
Uma das frases – no momentio da imposição das cinzas – serve de lembrete para nós: 'Lembra-te que do pó viestes e ao pó, hás de retornar.' A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.
A Quarta-feira de Cinzas leva-nos a visualizar a Quaresma, exatamente para que busquemos a conversão, busquemos o Senhor. A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como o princípios da Quaresma.
A própria Quarta-feira de Cinzas nos coloca dentro do mistério. É um tempo de muita conversão, de muita oração, de arrependimento, um tempo de voltarmos para Deus.
Eu gosto muito de um texto do livro das Crônicas que diz: “Se meu povo, sobre o qual foi invocado o meu nome, se humilhar, se procurar minha face para orar, se renunciar ao seu mau procedimento, escutarei do alto dos céus e sanarei sua terra” (II Cr 7, 14).
A Quaresma é tempo conversão, tempo de silêncio, de penitência, de jejum e de oração.
O JEJUM
A igreja propõe o jejum principalmente como forma de sacrifício, mas também como uma maneira de educar-se, de ir percebendo que, o que o ser humano mais necessita é de Deus. Desta forma se justifica as demais abstinências, elas têm a mesma função. Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos batizados, na Quarta-feira de Cinzas e na Sexta-feira Santa.
Pela lei da igreja, o jejum é obrigatório nesses dois dias para pessoas entre 18 e 60 anos. Porém, podem ser substituídos por outros dias na medida da necessidade individual de cada fiel, e também praticados por crianças e idosos de acordo com suas disponibilidades.
O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e reverte-lo em serviços de amor, em práticas de caridade. Os sacrifícios, que podem ser escolhidos livremente, por exemplo: um jovem deixa de mascar chicletes por um mês, e o valor que gastaria nos doces é usado para o bem de alguém necessitado.
Eu, pergunto para Deus: “Senhor, que queres que eu faça”? - mesma pergunta de São Francisco diante do crucifixo. Mas, geralmente, a minha penitência é ofertar algo de que eu gosto muito para Deus neste tempo quaresmal. Você, que fuma, por exemplo, deixe de fazê-lo na Quaresma. Tenho certeza de que após esse tempo quaresmal Deus o libertará do vício do cigarro. Você, que bebe, não beba, permitindo que o próprio Deus o leve à conversão pela penitência que você está fazendo. Talvez você precise fazer penitência da língua, da fofoca. Escolha uma coisa concreta e não algo que, de tão abstrato, não vai levá-lo a nada. Faça penitência de novela, você que as assiste. Tem de ser algo que o leve à conversão.
O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.
Qual é a relação entre Campanha da Fraternidade e a Quaresma?
A Campanha da Fraternidade é um instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão e renovação interior a partir da realização da ação comunitária, que para os católicos, é a verdadeira penitência que Deus quer em preparação da Páscoa. Ela ajuda na tarefa de colocar em prática a caridade e ajuda ao próximo. É um modo criativo de concretizar o exercício pastoral de conjunto, visando a transformação das injustiças sociais.
Desta forma, a Campanha da Fraternidade é maneira que a Igreja no Brasil celebra a quaresma em preparação à Páscoa. Ela dá ao tempo quaresmal uma dimensão histórica, humana, encarnada e principalmente comprometida com as questões específicas de nosso povo, como atividade essencial ligada à Páscoa do Senhor.
Quais são os rituais e tradições associados com este tempo?
As celebrações têm início no Domingo de Ramos, ele significa a entrada triunfal de Jesus, o começo da semana santa. Os ramos simbolizam a vida do Senhor, ou seja, Domingo de Ramos é entrar na Semana Santa para relembrar aquele momento.
Depois, celebra-se a Ceia do Senhor, realizada na quinta-feira Santa, conhecida também como o lava pés. Ela celebra Jesus criando a eucaristia, a entrega de Jesus e portanto, o resgate dos pecadores.
Eu, pergunto para Deus: “Senhor, que queres que eu faça”? - mesma pergunta de São Francisco diante do crucifixo. Mas, geralmente, a minha penitência é ofertar algo de que eu gosto muito para Deus neste tempo quaresmal. Você, que fuma, por exemplo, deixe de fazê-lo na Quaresma. Tenho certeza de que após esse tempo quaresmal Deus o libertará do vício do cigarro. Você, que bebe, não beba, permitindo que o próprio Deus o leve à conversão pela penitência que você está fazendo. Talvez você precise fazer penitência da língua, da fofoca. Escolha uma coisa concreta e não algo que, de tão abstrato, não vai levá-lo a nada. Faça penitência de novela, você que as assiste. Tem de ser algo que o leve à conversão.
O Espírito Santo o levará à penitência que você precisa fazer nesta Quaresma.
quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
Feriado: Carnaval
Carnval
O Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo, como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro, que é conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book. Há relatos de que Paris é a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.
O Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa. No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos, e comemoram a data indo a bailes e desfiles específicos da época.
O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, que fazem desfiles cheios de luxo e com temas variados, além da cidade de Recife, nordeste do Brasil, que é conhecida por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, o chamado "Galo da Madrugada".
Origem do Carnaval
Carnaval é um período de festas que surgiu na Idade Média, e o termo "carnaval" originou-se porque esse perido era conhecido como "adeus a carne" ou "carne vale", que era uma data marcada por festejos populares.
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Este É o Objeto
Eu perdi minhas chaves
No grande desconhecido
E ligue-me por favor
Porque eu não consigo encontrar o meu telefone
Este é o objeto que me deixa louco.
Este é o objeto que está ficando para mim ultimamente.
No meio da minha pequena dificuldade
Eu esqueço o quão grande eu sou abençoado
Este é o objeto que fica debaixo da minha pele
Mas eu tenho que confiar Você sabe exatamente o que está fazendo
Pode não ser o que eu poderia escolher
Mas este é o material que você usa
45 de 35
Sirenes e multas
Enquanto eu estou correndo atrás
]
Este é o objeto que me deixa louco
Este é o objeto que está ficando para mim ultimamente
No meio da minha bagunça pouco
Eu esqueço o quão grande eu sou abençoado
Este é o objeto que fica debaixo da minha pele
Mas eu tenho que confiar Você sabe exatamente o que está fazendo
Pode não ser o que eu poderia escolher, mas este é o material que você use
Para me desligar da impaciência
Dominar minhas frustrações
Eu tenho uma nova apreciação
Não é o fim do mundo
Este é o material que me deixa louco.
Este é o objeto
Alguém me salve
No meio da minha pequena dificuldade
Eu esqueço o quão grande eu sou abençoado
Este é o objeto que fica debaixo da minha pele
E eu tenho que confiar você sabe exatamente o que você está fazendo
Pode não ser o que eu iria escolher, mas este é o objeto que você usa
Este é o objeto que você usa
Assinar:
Postagens (Atom)























