Ads 468x60px

sexta-feira, 30 de março de 2012

O que significa Páscoa?


Mesmo sendo uma data muito popular, a Páscoa ainda deixa muitas pessoas em dúvida. Muitos ainda não compreendem de onde ela surgiu e o seu real significado. Com a forte apelação do comércio as pessoas confundem-se mais ainda. Não é raro vermos pessoas respondendo que Páscoa são ovos de chocolate ou um feriado católico.

A Páscoa tem o seu início no Antigo Testamento. O povo de Israel vivia como escravo do povo egípcio já há 400 anos. A Bíblia diz que Deus ouviu a oração daquele povo que vivia oprimido: “… os filhos de Israel gemiam sob a servidão e por causa dela clamaram, e o seu clamor subiu a Deus. Ouvindo Deus o seu gemido, lembrou-se da sua aliança com Abraão, com Isaque e com Jacó.” (Ex 2. 23-24)

Deus resolveu libertá-los e para isso convocou Moisés para liderar esse movimento. O Faraó, líder máximo do Egito, não quis deixar o povo de Israel sair em liberdade, por isso, Deus enviou inicialmente nove pragas. Mesmo sendo castigado por essas pragas o faraó se recusou deixar o povo israelita ir embora rumo à liberdade. Foi então que Deus preparou a décima praga. Essa praga era a morte dos primogênitos (filho mais velho). Só não morreriam aqueles que cumprissem algumas ordens dadas por Deus.

Dentre as várias exigências de Deus, a principal era separar um cordeiro ou um cabrito de um ano e sem defeito (Êxodo 12. 3, 5). Esse animal deveria ser morto num dia determinado e o seu sangue passado nos batentes das portas (Êxodo 12. 3, 5). Quando Deus viesse para matar os primogênitos, vendo o sangue nos batentes, não mataria ninguém daquela casa. Onde não tivesse o sangue do animal, o primogênito morreria. Aquele sangue (e a obediência à voz de Deus, é claro) era a garantia de vida e libertação daquelas pessoas.


A décima praga acontece e todos os primogênitos do Egito morrem inclusive o filho do faraó. Ele, então, deixa o povo ir embora. É aqui que começa a Páscoa. O povo foi liberto da escravidão pela mão poderosa de Deus! O ritual realizado na primeira Páscoa, que é descrito em Êxodo 12.1-20, deveria, então, a partir daquele momento, ser observado todos os anos pelas próximas gerações. E foi assim que aconteceu.

Em Êxodo 12. 27 está a explicação que deveria ser dada quando os filhos daquelas pessoas perguntassem o que eram aqueles rituais simbólicos feitos na Páscoa. Veja: “Respondereis: É o sacrifício da Páscoa ao SENHOR, que passou por cima das casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu os egípcios e livrou as nossas casas.” (Ex 12. 27)

Essa comemoração seguiu até os tempos de Jesus Cristo, que deu a ela um significado ainda mais marcante e profundo.

Após Jesus, a Páscoa mudou sua forma, mas não seu significado. Jesus, através de Seu sangue, nos libertou da escravidão do pecado. E esse sangue foi derramado na Sua morte lá na cruz em sacrifício. Jesus é como aquele cordeiro que ofereceu o seu sangue para que aquele povo, que vivia como escravo vivesse e fosse totalmente livre. Pelo sangue de Jesus vivemos a liberdade. Ele foi o sacrifício que nos trouxe vida e libertação da condenação e da escravidão do pecado.

A Páscoa cristã comemora, então, o sacrifício e a ressurreição de Jesus Cristo. Jesus é o nosso Cordeiro pascal (1 Co 5. 7). Ele nos propiciou a liberdade através de Seu sangue e da Sua vitória na cruz. Essa é uma comemoração a ser lembrada todos os dias e não somente na Páscoa!

Chocolate, festa, feriado, tudo isso têm o seu lugar, mas esse lugar não deve tomar o lugar do verdadeiro propósito da nossa comemoração! Celebre Jesus! Celebre a sua liberdade! Celebra a Páscoa!

Fonte: http://www.esbocandoideias.com
Por André Sanchez


segunda-feira, 19 de março de 2012

Subliminar no Meio Gospel

O que é a Filosofia Satânica e como ela se infiltrou nas músicas gospel. 
Esta se expandindo a cada dia e em todos os meios da sociedade
Veja o video

Como a Filosofia Satânica se reflete na imagem dos "artistas gospel" e a mudança de foco desses "artistas". A série mostra como a Indústria lluminati usa os "artistas gospel" para divulgar sua agenda aos cristãos, consumidores desse tipo de música. 
Para muitos falar em iluminati é você ser lunatico e se torna chacota nas rodas de amigos e parentes.
Veja o video

Continuação da série Gospel Subliminar. Neste vídeo, expostos alguns dos muitos símbolos Iluminati enxertados na mídia gospel. Informações sobre as razões da disseminação de simbologias subliminares e o significado de alguns símbolos. Significados estes incompatíveis com a mensagem do evangelho.
Imagem subliminar que foi criada por um um especialista em marketing agora é uma ferramenta para o bem e o mau. 
Veja o video

quinta-feira, 15 de março de 2012

MOÇÃO DE REPÚDIO AO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS E À SECRETÁRIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO


 No ano de 1999, Marconi Perillo ascendeu ao governo estadual apoiado por um discurso de mudança chamado de “Tempo Novo”. Prometendo romper com as práticas e hábitos dos antigos grupos que dominavam a política regional, colocava a modernização e a resolução de antigos problemas que assolavam o Estado de Goiás como prioridade. Passados doze anos, percebe-se que tal discurso não veio a se efetivar na realidade e, nos últimos meses, atingiu severamente os professores da rede estadual de ensino. Sob a chefia do atual secretário da Educação, o economista Thiago Peixoto, os docentes foram prejudicados por medidas autoritárias e unilaterais. Em um primeiro ato, inaugurando o chamado “Pacto pela Educação”, vários laboratórios e bibliotecas foram fechados sob o pretexto de ampliar o número de docentes em sala. Sem condições financeiras e interesse de ampliar o próprio efetivo de funcionários, professores e alunos foram penalizados com condições de trabalho precárias. Há muito é notório o estado de depredação e sucateamento das escolas estaduais. Logo em seguida, outra ação reafirmava a ausência de lastro político e pedagógico da atual gestão: os professores passaram a receber uma bonificação por assiduidade que deveria incentivar a frequência dos mesmos. Contudo, a medida acabou por estabelecer um mecanismo que desconsidera direitos trabalhistas fundamentais ao excluir de tal programa de incentivo os professores que se ausentam momentaneamente da escola por motivo de doença, morte na família, participação em eventos científico-pedagógicos, entre outros. Ampliando o conjunto de incoerências, o governo determinou a instalação de placas que expõem a nota do IDEB das unidades de ensino. Assim, transferiu imediatamente a responsabilidade do desempenho fraco ou mediano da grande maioria das escolas estaduais ao grupo gestor e docente das unidades de ensino. Ora, sem as devidas condições estruturais e sem uma remuneração justa, os professores não podem ser colocados como os responsáveis diretos por um sistema de ensino deficitário. A questão da remuneração, no entanto, é o derradeiro e mais lamentável ato orquestrado pelo governador do Estado e pelo secretário da Educação. Isto porque, sob o pretexto de finalmente adequarem o salário dos professores da rede estadual ao piso protegido por lei, o governo impôs a aprovação de uma norma estadual acerca de salários e gratificações. Ressalta-se, no entanto, que tal medida foi intencionalmente agilizada no mês de dezembro, quando a comunidade docente se encontra desgastada pelas múltiplas obrigações que encerram o ano letivo. Nesse novo plano, 30% (trinta por cento) das gratificações de professores com alguma titulação foram incorporadas ao salário. A medida atinge mais de oitenta por cento dos professores da rede estadual de ensino e minimiza os impactos orçamentários aos cofres do Estado de Goiás na medida que este dissimula o cumprimento da lei do piso. Deste modo, especializações não são mais reconhecidas e mestrados e doutorados passam a receber gratificações distantes do empenho aplicado para o aprimoramento intelectual exigido. Não bastasse o flagrante demérito à qualificação, a secretaria determina um sistema de gratificações estranhamente ordenado por uma espécie de “meritocracia controlada”: a cada três anos o professor haverá de fazer uma prova que lhe concede, dependendo de sua nota, uma gratificação de dez por cento. Assim, a excelência das várias instituições que oferecem cursos de pós-graduação passa a ser menos significativa que a capacidade do professor em cumprir um método avaliativo limitado. Pontuados todos esses episódios, os professores da Coordenação de Ciências Humanas e Filosofia do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Goiás/Campus Goiânia prestam completa solidariedade à greve dos professores e repudiam todas as ações tomadas pelo governador Marconi Perillo e, respectivamente, sustentadas pelo secretário Thiago Peixoto e pelos deputados que defendem tais flagrantes retrocessos. Fazendo coro ao próprio manifesto dos professores do estado, repetimos: “Piso de verdade não rouba titularidade!” Professores da Coordenação de Ciências Humanas e Filosofia do IFG/Campus Goiânia
Por Geraldo Coelho da Pascoa

  1. Clique aqui para fazer sua inscrição
  2. Preencha os dados do formulário corretamente e, após finalização, imprima o Boleto Bancário. Seu pagamento pode ser realizado em qualquer agência bancária ou numa casa Lotérica.
  3. As inscrições serão confirmadas após a confirmação do pagamento do Boleto Bancário. Os inscritos que não comparecerem ao evento não terão o dinheiro devolvido
  4. O boleto quitado deve ser levado para o encontro com o fim de dirimir qualquer possível dúvida.
  5. Os valores de inscrição não incluem passagens aéreas ou terrestres para o evento
Com hospedagem
O Valor da inscrição com hospedagem é de R$ 355,00.
Para garantir a hospedagem nos hotéis é preciso ser pago o boleto até o dia 13 de abril. Informamos que é difícil encontrar hospedagem em Aparecida, por isso, sugerimos que você garanta logo a sua.
O pagamento com hospedagem inclui:
  • Hospedagem em quarto duplo, triplo ou quádruplo, dependendo da disponibilidade do hotel
  • Café, almoço e jantar (exceto bebidas)
  • Inscrição para o evento
Sem hospedagem
O Valor da inscrição sem hospedagem é de R$ 30,00, onde está incluso:
  • Inscrição para o evento
Caso você venha para o Encontro com outras pessoas conhecidas e gostaria que ficassem no mesmo quarto, faremos o possível. Para isso, envie um e-mail com os nomes para:
  • Maria Terezinha Campos
  • E-mail: pascomnacional@gmail.com

segunda-feira, 12 de março de 2012

Estudo sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil

Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas. Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90. Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país. Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local. Instrução Os resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas. “O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo”, afirmou Chong. Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade. O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade. Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros. Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um “caso interessante de estudo”. Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002. “A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras”, diz a pesquisa. Fonte Somgospeldjs

quinta-feira, 1 de março de 2012

Semana Santa

O feriado da semana santa 2012 terá muitas festas e celebrações no país inteiro, portanto é importante se preparar para ele, já que quando a data vai se aproximando torna-se muito concorrido qualquer espaço nos ônibus, estradas e aviões. Fique por dentro sobre a semana santa nesse artigo especial.


 A Semana Santa é uma data muito antiga imposta pelo catolicismo e que tem o objetivo de celebrar tradicionalmente a Paixão, a Morte e Ressurreição de Jesus Cristo – o símbolo maior na semana santa e o motivo pelo feriado durante a data.
Entenda a comemoração dos principais dias da Semana Santa, para estar por dentro dos eventos da Semana Santa 2012

No Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, é comemorada a entrada especial de Jesus em Jerusalém. Nesse dia é tradição ter procissões com os fiéis carregando ramos de palmeira ou oliveira, já que Jesus foi recebido assim em Jerusalém, com ramos de palmeiras nas mãos dos fiéis.
A Terça-Feira Santa celebra as sete dores da Virgem Maria, a Nossa Senhora. Nesse dia, os cristãos cumprem promessas por ser considerado um dia de “Penitencia”.

A Quarta-Feira Santa encerra o período chamado de quaresmal. Celebra-se neste dia, em algumas igrejas, a procissão do encontro de Nossa Senhora das Dores e Nosso Senhor dos Passos.
Na Quinta-Feira, que é chamada de Quinta-Feira da Ceia é relembrada a Última Ceia. A Missa de Lava-pés e celebrada nesse dia e é nesta noite, inclusive, que Jesus é interrogado, preso e na Sexta-feira de manhã é açoitado e condenado a morte.

A Sexta-Feira, chamada de Sexta-Feira da Paixão é recordada a Morte do Salvador, pela igreja. As celebrações desse dia envolvem a Solene Ação Litúrgica, Paixão e Adoração da Cruz.
No Sábado Santo, que é também conhecido como o Sábado de Aleluia, é um dia de reflexão por ser o dia que antecede o feriado da Páscoa, no calendário do Cristianismo.

O Domingo de Páscoa é dia de encerramento da Semana Santa, já que é o dia em que Jesus ressuscitou. É nesse dia que acontecem as comemorações mais importantes, evidenciando a vida, o amor e toda a misericórdia de Deus para com seus filhos.

O Feriado da Semana Santa  promete ser muito agitado nas estradas, já que acontecerão milhares de festas por todo o país e é um feriado em que as famílias gostam de se reunir em almoços e jantares.
Como todos os anos, o feriado da semana santa não acontece sempre nos mesmos dias é importante se programar para a semana santa de 2012, que acontece no dia 2 de abril e vai até o dia 8, domingo de Páscoa, para que não haja imprevistos na viagem, obrigando você a se preocupar com o que não deveria em um feriado.


 

Breve

.

Sample Text

Breve

..