Ads 468x60px

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Voce precisa saber

Nao deixe de ver esse video
voce lider de todos os seguimentoss ...
esta nesse link veja e divulgue e comente
Clique Aqui

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Paróquia & Família

A Paróquia: organismo que ajuda a Família na Formação de valores.

Irmãos e irmãs, hoje somos convidados a refletir sobre a importância da paróquia junto às famílias para a formação de valores. A paróquia, mais que um território, estrutura ou edifício, é uma comunidade de fiéis, isto é, uma comunidade onde se descobre o rosto familiar e próximo da igreja: que está constituída na igreja particular, como uma célula sob a autoridade do bispo diocesano, cujo cuidado pastoral se recomenda a um pároco, que exerce de maneira autônoma, porém em colaboração com o bispo, e cujo dever é “acompanhar as pessoas e famílias ao longo de sua existência na educação e crescimento de sua fé” (Puebla 644).
A paróquia é, em certo sentido, a própria Igreja que vive entre as casas de seus filhos e de suas filhas. É a casa comum onde todos são bem acolhidos. É o lugar da comunhão dos crentes e, por sua vez, sinal e instrumento da comum vocação.
A paróquia é o lugar de encontro do cristão, das famílias, onde se dá a comunicação fraterna de pessoas e de bens. As paróquias são células vivas da Igreja e lugares privilegiados onde as famílias podem viver a experiência do
encontro com Cristo e de sua igreja.


A Palavra de Deus ilumina minha vida

Os primeiros cristãos tinham a comunidade como uma
extensão de sua família. Ali são aprimorados os valores que
são intrinsecamente familiares: fraternidade, doação,
partilha, unidade. Bem significativo é o fato de que, neste
período, os encontros acontecem nas casas das famílias.
Toda a família é envolvida e perseverante no ouvir o
ensinamento dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir
o pão eucarístico e nas orações. A comunidade e cada um dos
membros cresce em número e na qualidade.
As paróquias devem ser lugares de formação permanente. Para obter um trabalho mais eficaz e fecundo, a favor da promoção e fortalecimento da vida das famílias e ajudar a família em sua árdua tarefa como formadora de valores, é necessário:
* Anunciar com coragem, celebrar com alegria e viver com esperança a Boa Nova da Família, do matrimônio e da vida.
* Frente a um mundo onde se vive o relativismo moral, o pragmatismo, o hedonismo, o egoísmo, a ambiguidade, a superficialidade, é necessário dar razão a nossa fé, por isso deve formar discípulos missionários.
* Que cada paróquia procure a implementação de uma equipe de Pastoral Familiar, impulsionada e promovida por seu Pároco como responsável, juntamente com o Bispo.
* Que a paróquia seja um lugar de encontro onde se juntam os diversos organismos, movimentos que trabalham a favor das famílias e demais grupos paroquiais, para a promoção e progresso das famílias.
* Que a paróquia seja também um lugar de encontro entre os diversos grupos apostólicos, pastorais, e que se leve em conta em todos os seus programas formativos a Pastoral Familiar.
* A Paróquia deve procurar a preparação e a formação adequada para os noivos, especialmente dos que estão mais próximos a casar-se, dos matrimônios jovens, dos matrimônios de idade madura, a orientação e aconselhamento dos casais que vivem em situação especial e irregular, das viúvas, das crianças de rua e na rua, das mães solteiras, da formação de adolescentes e jovens, da educação na sexualidade, da promoção e defesa da vida em todas as suas etapas e de promover em todos os âmbitos a cultura da vida.

* A paróquia é escola de santidade, onde são anunciados, promovidos, difundidos e se garantidos os valores humanos e cristãos.

A Paróquia, comunidade das comunidades

* Entre as comunidades eclesiais, nas quais vivem e se forma os discípulos e missionários de Jesus Cristo, sobressaem as Paróquias. São células vivas da igreja e lugar privilegiado no qual a maioria dos fiéis tem uma experiência concreta de Cristo e a comunhão eclesial. São chamadas a ser casas e escolas de comunhão.
* São de verdade espaços de iniciação cristã, da educação e celebração da fé, abertas à diversidade de carismas, serviços e ministérios, organizadas de modo comunitário e responsável, integradoras de movimentos de apostolado já existentes, atentas às diversidade cultural de seus habitantes abertos aos projetos pastorais e supra-paroquiais e às realidades circundantes.
* Todos os membros da comunidade paroquial são responsáveis pela evangelização dos homens e mulheres em cada ambiente. O Espírito Santo, que atua em Jesus Cristo, é também enviado a todos enquanto membros da comunidade, porque sua ação não se limita ao âmbito individual.
* A partir da Paróquia, é necessário anunciar o que Jesus Cristo “fez e ensinou” (At 1,1) enquanto esteve entre nós. Sua pessoa e sua obra são a boa nova de salvação anunciada pelos ministros e testemunhas da Palavra que o Espírito desperta e inspira. A palavra acolhida é salvífica e reveladora do mistério de Deus e sua vontade.
* A eucaristia, fonte e ponto alto da vida cristã, faz com que nossas paróquia sejam sempre comunidades eucarísticas que vivem sacramentalmente o encontro com o Cristo Salvador. Elas também celebram com alegria.
* No matrimônio: o amor entre o casal que como graça de Deus germina e cresce até a maturidade, tornando efetiva na vida cotidiana a doação total que mutuamente fizeram ao se casar.
* Dentro do território paroquial, a família cristã é a primeira a mais básica comunidade eclesial. Nela se vivem e se transmitem os valores fundamentais da vida cristã. Ela se chama “Igreja Doméstica” Aí, os pais desempenham o papel de primeiros transmissores da fé a seus filhos, ensinando-lhes através do exemplo e da palavra, a serem verdadeiros discípulos missionários . Ao mesmo tempo, quando essa experiência de discipulado missionário é autêntica, “uma família se faz evangelizadora de muitas outras famílias e do ambiente em que ela vive”. Isso age na vida diária “dentro e através” dos atos, das dificuldades, dos acontecimentos da existência de cada dia.” O Espírito, que faz tudo novo, atua inclusive dentro de situações irregulares, nas quais se realiza um processo de transmissão da fé, mas temos que reconhecer que, nas atuais circunstâncias, às vezes esse processo se encontra com muitas dificuldades. Não se propõe que a Paróquia chegue a sujeitos afastados, mas à vida de todas as famílias, para fortalecer nelas a dimensão missionária.

ORAÇÃO

Ó Pai querido, Vós organizais a Vossa Igreja para que mais eficazmente cumpra a sua missão de educadora na fé e sacramento de salvação. Deste-nos a família como primeira igreja e a Paróquia como extensão de nossa casa. Abençoai nosso pároco! Fazei que continue sua missão de coordenar todas as famílias na unidade. Abençoai-nos para que continuemos nosso compromisso com a família na Paróquia e na sociedade.
Por Cristo Nosso Senhor.
Amém.

Paroco
Frei Carlos OFM
Paróquia São Francisco Goiania Go

domingo, 13 de junho de 2010

Dia dos Namorados / Santo Casamenteiro

A tradição do dia dos namorados

No Brasil comemorarmos o dia dos namorados no dia 12 de junho.

Mas em grande parte do mundo (como EUA, Itália e Canadá), a data escolhida é 14 de fevereiro, dia de São Valentim (São Valentino, para alguns, ou o Valentine's day dos americanos), um santo devotado à idéia do amor.

Na verdade, há dois santos "Valentino". Um deles foi um padre, santo e mártir, que viveu no tempo do império romano, no ano de 269, durante a perseguição aos cristãos.

Segundo a lenda, o imperador Cláudius II estava mais interessado em seu exército e nas guerras do que na vida em família , e ele estava convencido de que os solteiros, sem esposas nem filhos, eram melhores soldados do que os casados e não teriam medo no campo de batalha.

Tanto era verdade, que o imperador foi tão longe a ponto de ditar uma lei proibindo o casamento. São Valentino, contudo, desafiou o imperador e continuou a celebrar matrimônios em segredo, até ser descoberto, preso e executado.

O outro São Valentino também viveu sob o império romano. Ele levava uma vida simples e era especialmente bondoso com as criancinhas. Um dia, Valentino foi jogado na prisão pelos romanos por ter se recusado a adorar os deuses deles. Dizia-se que as crianças escreviam mensagens de amor para ele e as lançavam pela janela da cela. Estes foram os primeiros cartões do "dia dos namorados". Mas não existe nenhum registro histórico disso.

Os cartões que conhecemos hoje foram feitos pela primeira vez por volta de 1800 e alguns eram bem enfeitados e decorados com pássaros e flores. Hoje, alguns dos cartões mais populares são os de humor.

No Brasil, apesar de ser comemorado às vésperas do dia de Santo Antônio, o famoso santo casamenteiro, tudo começou com uma campanha realizada em 1949 pelo publicitário João Dória - na época na Agência Standard Propaganda - sob encomenda da extinta loja Clipper.

Para melhorar as vendas de junho, então o mês mais fraco para o comércio, e com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo, instituiu a data com o slogan:

"Não é só de beijos que se prova o amor".

A Standard ganhou o título de agência do ano e a moda pegou, para a alegria dos comerciantes. Desde então, 12 de junho se tornou uma data especial, unindo ainda mais os casais apaixonados, com direito a troca de presentes, cartões, bilhetes, flores, bombons....uma infinidade de opções para se dizer "Eu Te Amo!".

Nem todos os países comemoram o dia dos namorados como nós fazemos. Na Itália, as pessoas fazem um grande banquete no dia 14 de Fevereiro. Na Inglaterra, as crianças cantam canções a recebem doces e balas de frutas de seus pais. E na Dinamarca, as pessoas mandam flores prensadas umas às outras, chamadas "flocos de neve".

No Japão a data foi introduzida em 1936 e o costume neste dia é as mulheres presentearem os seus amados com caixas de chocolates. Embora a data represente uma oportunidade para as mulheres declararem o seu amor, nos últimos anos o giri choco (chocolate de cortesia ou “obrigação”) também se encontra presente na cesta de compra de grande parcela da população feminina. Mas, muita gente ainda reluta em adotar a data, alegando que se trata de uma jogada comercial, no que não deixam de ter razão, uma vez que o Valentine’s Day representa cerca de 20% do volume anual de vendas das fábricas de chocolate do arquipélago. Mas, o que vale mesmo é a intenção e não há como negar que a vida fica um pouquinho mais doce com estas declarações de amor e com estes chocolates.

Nos Estados Unidos nos dias que antecedem 14 de fevereiro, lojas de cartões, livrarias, lojas de departamentos e drogarias oferecem uma grande variedade de cartões comemorativos chamados Valentines.

Os adultos costumam comprar cartões para acompanhar presentes mais elaborados como doces, flores ou perfumes. Nas escolas as crianças apreciam comprar ou fazer cartões para seus amigos e professores.

O santo casamenteiro, Santo Antônio tem milhares de devotos espalhados pelo Brasil e também em Portugal. Seu dia é comemorado em 13 de junho, em meio às festas juninas, por isso Antônio é um dos santos mais lembrados nessas festas.
Normalmente, sua figura é representada carregando o menino Jesus em seus braços. Muitas mocinhas afoitas para encontrar um marido retiram o bebê dos braços do santo e prometem devolvê-lo depois de alcançarem seu pedido. Outras jovens colocam a imagem de cabeça para baixo e dizem que só mudam de posição quando Santo Antônio descolar um marido para elas. Essas simpatias geralmente são feitas na madrugada do dia 13.

Mas nem só de casamento vive o santo. Ele também é conhecido por ajudar as pessoas a encontrarem objetos. Em uma reza conhecida como "os responsos", o santo é invocado para achar coisas perdidas. Numa outra cerimônia, conhecida como trezena, os fiéis entoam cânticos, soltam fogos, e celebram comes e bebes e uma fogueira com o formato de um quadrado. Essa festança acontece de 1° a 13 de junho.

Ainda há um outro costume que é muito praticado pela Igreja e pelos fiéis. Todo o dia 13 de junho, as igrejas distribuem aos pobres os famosos pãezinhos de Santo Antônio. A tradição diz que esse alimento deve ser guardado dentro de uma lata de mantimento, para a garantia de que não faltará comida durante todo o ano.

Com todo comercio e crenças, para os namorados e os eternos namorados (os casados) cá entre nós, todo dia é dia para se dizer "Eu Te Amo!"

Fonte: Portal da Familia,
Educa Terra

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Rosa de Saron Horizonte Distante

Ai galera é uma hora esta novamente aqui para falar desta banda que se tornou referencia, para as demais bandas do genero no pais...Vencedora do trofeu Louvemos ao Senhor por dois anos consecutivos e ainda esta concorrendo ao premio Multishow de Música Brasileira que chega à sua 17ª Edição e você pode escolher os destaques de 2009.
Votando no Rosa de Saron. "Já tem uma galera se mobilizando na comunidade oficial no orkut, no twitter e a idéia é padronizar os votos".

Categorias:
Melhor Cantor – Guilherme de Sá – Rosa de Saron
Melhor Grupo – Rosa de Saron
Melhor Show – Rosa de Saron – Acústico e Ao Vivo
Melhor CD - Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo
Melhor DVD – Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo
Melhor Música – Sem você – Rosa de Saron
Melhor Instrumentista – Eduardo Faro – Rosa de Saron
Vote Aqui

E você nao pode perder o lançamento do seu novo cd Horizonte Distante que acontece em Anápolis nesse dia 21 de maio no patio do Colégio São Francisco.
Compre já seu ingresso na livraria Agape, Super X, Academia Imagem e Sátiros Jóias e Relógios.
Não perca esse super Show de lançamento...
Veja...

Negros na Sociedade e na Cultura ...

O lançamento do Selo Milton Gonçalves de “Diversidade Étnico Racial” no Mercado de Trabalho da Cidade de Goiânia aconteceu na tarde do dia 30, na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com a presença do ator que dá nome ao selo.
Na solenidade, o prefeito de Goiânia, assinou o decreto de criação do Selo Milton Gonçalves. "Logo após, Milton Gonçalves assinou um termo de concessão do uso de imagem, para divulgação do Selo.
E em meio a homenagens e criação do selo foi lido o nome dos vencedores do concurso Negros na sociedade e na cultura Brasileiras IV, organizado por Sarah Taleb Rassi.
Entre vários participantes deste concurso é uma honra para mim ter como vencedora na categoria conto, minha esposa Elisângela Marques Teixeira Rezende com o conto As Marcas do Preconceito, que por sinal muito marcante e traz a triste realidade em pleno século XXI.
Fico ate emocionado em ver o nome da minha maravilhosa esposa fazendo parte de um livro, mesmo que seja só um conto mais é muito emocionante para mim, pois teve vários concorrentes entre professores e graduados e ela esta entre os vencedores é muita hora mesmo, esse será um de muitos outros concursos e ate mesmo livros escritos por ela.
PARABENS AMOR...VOCÊ MERECE!!!!
O livro você encontra na livraria da PUC Goiás, um pequeno trecho estará disponível logo para você...

sábado, 24 de abril de 2010

Mensagens Subliminar Mito ou Verdade

Origem do termo

O conceito de subliminar é anterior a este termo, a palavra "subliminar" teria sido criada por Frederic William Henry Myers, 1843–1901, entretanto, a teoria explicando o processo existe desde a Grécia antiga citadas por Aristóteles no livro PERVA NATURALIS, por Demócrito e muitos outros; Haveria até mesmo registros de pesquisas experimentais empíricas com subliminares desde Pierre e Jastrow em 1884, com base em teorias de filósofos como Locke, Leibnitz, Helveticus, Helmholtz e James; e Étiene Bonnot de Condillac em 1746 teria sido o primeiro filósofo a descrever como as impressões do mundo exterior recebidas sem consciência afetam estados de ânimo, mas o conceito existe desde os gregos, citado por Demócrito, Epicuro e outros filósofos, as pesquisas iniciaram-se na área da Medicina, em PSIQUIATRIA, experimentos conduzidos em laboratório com "grupo de controle" em universidades da Europa, mas somente com Vicary o conceito foi incorporado ao vocabulário da mídia e popularizado até a banalização.

O termo foi inventado por James Vicary, um especialista em marketing americano, no ano de 1957. Vicary desenvolveu uma técnica chamada de "projeção subliminar", onde imagens intencionais impossíveis de se perceber de forma consciente eram projetadas em frações de segundo em uma seção de cinema. As frases escolhidas foram "Drink Coke" (beba coca-cola) e "Eat Popcorn" (coma pipoca). Resultado: Nas noites em que foi feita a experiência, as vendas de pipoca aumentaram em 57,7%, e as de Coca-Cola em 18,1%.

Todo o mundo da publicidade se concentrou no resultado da experiência de Vicary. Contudo, Vicary afirmou em uma reportagem que havia sido forçado a divulgar aqueles resultados, ou seja, ele desmentiu os efeitos das mensagens subliminares. Depois do balde de água fria jogado pelo próprio fundador do conceito, vários cientistas continuaram tentando refazer a experiência de Vicary e comprovar os efeitos das mensagens subliminares, contudo nenhum obteve sucesso. Mesmo assim, o efeito psicológico causado pela repercussão da experiência foi suficiente para manter a fama das mensagens subliminares até os dias de hoje.

Mensagem subliminar é aquela que trabalha com o subconsciente das pessoas. A mensagem captada é assimilada sem nenhuma barreira consciente, assim, o indivíduo age não como se estivesse hipnotizado, pois ele não perde a consciência, mas sim, com tendências subjetivas para tomar certa atitude.

É importante ressaltar que a mensagem subliminar trabalha unicamente com o subconsciente, portanto, qualquer impressão consciente que uma imagem provoca no indivíduo não pode ser considerada como mensagem subliminar. Em muitos casos, as pessoas tentam encontrar significados em mensagens que não possuem nada de mais. Esse mecanismo é chamado de auto-ilusão, onde uma pessoa costuma usar de seu conhecimento, vivências e suas opiniões pessoais para imprimir suas idéias naquilo que ela está analisando – a mensagem, mudando completamente seu sentido real.

No Brasil, não existe nenhuma lei que proíba de forma direta qualquer tipo de propaganda subliminar, no entanto, a legislação acredita que a propaganda subliminar fere o que diz o artigo 20 do Código de Ética dos Publicitários, onde diz que todas as mensagens devem ser ostensivas e assumidas (explícitas). Assim, no contexto legal, a mensagem subliminar é vista como um elemento antiético e inconstitucional, visto que o espectador não pode usar seu direito de escolha por não estar consciente de sua existência.

O que hoje consideramos subliminar?

Atualmente o termo subliminar tem sido usado com um sentido diferente da sua definição original. O termo subliminar vem sendo empregado como um sinônimo (ou, também incluindo o conceito) de subentendido. Pode ser subentendida toda mensagem que não está expressa de forma imediata, tendo seu significado implícito. Ela pode ser percebida diretamente por dedução, associação ou análise de contexto. Mensagens subentendidas não estão abaixo do limiar de percepção. (Se estivessem, nunca poderiam ser percebidas de forma consciente.) Mas podem ser apresentadas de uma forma muito sutil, tornando difícil a associação.

Não se pode afirmar com certeza quando ou porque houve essa mudança, mas uma possível explicação é o fato de que a publicidade sempre usou de mensagens subentendidas como ferramenta para a construção de propagandas. Talvez por causa da impressão de existir um "significado oculto", as duas técnicas tenham sido agrupadas em um único significado. No entanto, existe uma evidente diferença entre ambas. Outro ponto é que até hoje, não existe nenhum estudo científico que comprove qualquer tipo de influência persuasiva de uma mensagem subentendida que vá além de uma persuasão convencional (presente em qualquer propaganda de televisão). Podemos encontrar muitos sites que usam o conceito subliminar com essa definição.

Em outros casos, pessoas simplesmente são induzidas a encontrar um significado qualquer onde necessariamente não há nenhum. É um exemplo de pareidolia, também definida como validação subjetiva ou uma forma de auto-ilusão. Nesse caso, uma pessoa costuma usar de seu conhecimento, vivência e suas opiniões pessoais, imprimindo suas idéias naquilo que ela está analisando causando uma distorção. O resultado, é que ela cria um novo significado para aquilo que ela está vendo. Outras pessoas, ao entrar em contato com essa afirmação, fazem uma análise condicionada à opinião anterior - encontrando algumas vezes os mesmos resultados.

Esse é um exemplo do que acontece nos casos de inversão fonética. Também confundidos como exemplos de mensagens subliminares, geralmente são referenciadas pela expressão inglesa "backward masking" ou simplesmente "backmasking". Consiste basicamente em trechos de músicas que se tocados ou lidos de forma invertida formariam palavras ou frases completas, supostamente evidenciando a intencionalidade técnica. No entanto, na maioria dos casos onde existem as mensagens de discurso reverso, não há evidências que seja mais do que indução, aliado talvez a certa coincidência nos fonemas. Até onde se sabe o cérebro humano sequer é capaz de perceber a existência dessas mensagens. O cérebro não seria capaz de interpretar o som em sentido inverso.

Existem, no entanto, casos comprovados de mensagens invertidas escondidas em músicas, que podem ser feitas com simples truques de estúdio, ou mesmo com treino. Entre vários exemplos de bandas que fizeram músicas com mensagens em backmasking, podemos citar Beatles, Pink Floyd, Prince, Elo, dentre outras.

Efeitos conhecidos no subconsciente neurológico

É unânime entre os neurocientistas e psicólogo que o inconsciente não é facilmente manipulado, como acredita o senso popular. Segundo Henrique Schützer Del Nero, Especialista em Psiquiatria pelo H.C da Faculdade de Medicina da USP, o inconsciente não pode levar o consciente a fazer algo que ele julgue errado ou que realmente não queira: "O inconsciente como um depósito de complexas decisões, desejos, preferências etc., é, sem dúvida, o principal alicerce [para a crença nas 'mensagens subliminares']. No entanto, esse inconsciente 'esperto', contido na visão popular da psicologia, tem sido rejeitado pelas modernas pesquisas cognitivas", afirmam os psicólogos Birgit Mayer e Harald Merckelbach, através do artigo "Unconscious Processes, Subliminal Stimulation, and Anxiety", publicado pela Clinical Psychology Review.

Mas, então, é preciso entender como é o funcionamento da parte não-consciente do cérebro. Subconsciência (ou subconsciente) é um termo utilizado em Psicologia para designar aquilo que está situado abaixo do nível da consciência ou que é inacessível à mesma. São todas as lembranças que não podem ser imediatamente recordadas, como também as diversas características de nossa personalidade. O subconsciente não é uma consciência paralela, ele é a "engrenagem" que sustenta a mente consciente, o reservatório de informações e sensações. Portanto o subconsciente não é capaz de tomar decisões, embora como parte do processamento, seja capaz de responder a estímulos - seja enviado do consciente como também estímulos dos cinco sentidos. (O conceito de subconsciente como uma mente paralela só aparece na psicanálise, mas não é apoiado pela psicologia moderna.)

Como Philip M. Merikle, membro do departamento de psicologia da Universidade de Waterloo afirma, testes empíricos demonstram que existe certo nível de percepção inconsciente. No entanto, ele afirma: "Um tema comum que ligue todas as reivindicações extraordinárias a respeito da percepção subliminar é que a percepção na ausência de uma consciência é de algum modo mais poderoso ou influente do que a percepção que é acompanhada por uma consciência. Esta idéia não é suportada pelos resultados de investigações controladas do laboratório da percepção subliminar. Ao contrário, os resultados dos estudos controlados indicam essa percepção subliminar, quando ocorre, refletem [no máximo] interpretações habituais de uma pessoa a esse estímulo." Esse é também o posicionamento de diversos outros teóricos, como Daneman.

Exemplos

George W. Bush

Na primeira campanha de Bush à presidência americana foi encontrada uma possível mensagem subliminar. Dizem que quando apareceu à palavra "democrats" (democratas), partido de Al Gore seu adversário, as quatro últimas letras, "rats" (ratos), apareceram maiores, associando subliminarmente a idéia de que "democratas são como ratos".



Rede Globo๑

Há anos que esse logotipo erótico passa na frente do seu nariz e você nem percebeu que nele há um pênis, num jogo de luz e sombra.



๑Guaraná Antarctica๑

Dessa subliminar eu já sabia há muuuuuito tempo, mas só agora tive a oportunidade de falar dela. Pra isso, vou me utilizar da foto de uma latinha do tal Guaraná Antarctica, embora essa possível subliminar possa ser encontrada nas garrafas também.



O recente longa de animação infantil ”Madagascar” teve a exibição proibida em Joinville (SC) pelo juiz Alexandre Morais da Rosa, da Vara da Infância e da Juventude. Ele acatou uma denúncia que afirmava que “o filme, de maneira subliminar, passa mensagens de estímulo ao consumo de drogas, especialmente o ecstasy“.

Disney e seus desenhos subliminares e pornográficos.

Já em ‘Uma Cilada para Roger Rabbit” há um take em que a personagem Jessica Rabbit abre as pernas e, sem calcinha, seus genitais ficam visivelmente à mostra.




O Rei Leão

Esse é talvez o caso mais famoso das subliminares da Disney. Na parte do filme em que Simba cai sobre as flores, levanta-se uma poeira e, em menos de um segundo (apenas alguns quadros), a poeira forma a palavra SEX, sexo em inglês, não sendo possível ser percebida pelo nosso consciente em tempo normal.



Bernardo e Bianca

Essa é uma mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme.



A criança é bastante vulnerável a essas mensagens, e cabe aos pais analisar cada programação antes de permitir que seus filhos a assistam.

Eu tenho ficado estarrecido ao assistir pela manhã desenhos animados recheados de violência, que refletem em sala de aula; como estamos vendo nos jornais. Aconselho aos pais que acompanhe seus filhos quando estiverem assistindo TV. O que você pode achar inocente, por trás pode haver algo obscuro para afetar você e sua família, CUIDADO!

Referencias

Flávio Mário de Alcântara Calazans; Conhecido defensor da funcionalidade das mensagens subliminares. autor do livro em sexta edição Propaganda Subliminar Multimídia da Summus Editorial.http://www.calazans.ppg.br/home.htm

ONG Mensagem SubliminarFundada por José Vicente Dias. Sua sede provisória está estabelecida em São Vicente, São Paulo, à Rua D. Dona Leonor Mendes de Barros, 614 - V. S.Jorge-CEP 11380-050

ensagens-subliminaresQuanto ao tema das mensagens subliminares, foi uma coisa meio estranha. Depois de algum tempo, sempre pesquisando por subliminares, cansei de ver a enorme confusão...

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

FELIZ 2010

Ola...
Feliz 2010!
Neste ano que se inicia vamos estar cada vez mais juntos, promovendo baladas e trazendo para vocês mais lançamentos dos nossos amigos DJs, como o DJ Tau, DJ Vermelho,Dj Neoqav, Deo pacto e outros...
Também estarei postando link de site de mixagens com musicas cristãs e rádios no mesmo estilo então não perca as novas em nosso blog...
Para matar as saudades trago pra você Dr. Alban - Sing Hallelujah (Groove Bandits Electro Remix) que tem uma letra legal e agora com uma roupagem show, ouça e baixe essa versão que ficou muito boa por sinal.
Segue o link
Dr. Alban - Sing Hallelujah
 

Breve

.

Sample Text

Breve

..