Ads 468x60px

domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz 2012

Que tenhamos tempo para sentir toda a beleza da de vida, e que saibamos senti-la em cada coisa simples.

Que nesse ano possamos sorrir, e contagiara todos com uma alegria verdadeira...

Agradeço por tudo vivido em 2011 e que possamos estar juntos com mais novidades, curiosidades e matérias bem atuais para vocês... Obrigado por ler as matérias e indicar, comente as também quero ouvir sua opinião.

Feliz 2012!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Bom Natal

É o que desejamos a todos que nos seguem e leem nossas materias, que esse natal, pare e pense em tudo que aconteceu em sua vida em 2011, coisas boas ou não agradeça por estar vivo lendo essa mensagem....
Abraços a todos.....

sábado, 19 de novembro de 2011

Electrofonte

                                         Venha Dançar & Louvar Nessa Super Festa
                                                
                                             JESUS O MOTIVO DA NOSSA BALADA


Leia mais

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Primavera da Comunhão

Vem ai a Primavera da comunhao não perca esse evento... Dia 12 de outubro no Goiania ArenaLeia mais..

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Comercial do desodorante Axé fala de forma subliminar.

Resumo do comercial: Após um rapaz usar a nova fragrância do desodorante Axe Excite, Anjas começam a cair do céu sobre a terra, mais especificamente na Itália.
Sete anjas caminham em direção ao rapaz, e rendem-se à tentação da fragrância do desodorante Axe e quebram o seu pacto celestial espatifando as suas auréolas celestiais no chão.

                                                 Veja as explicações do video Clique Aqui

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Padroeira da Cidade de Goiania Goias

A celebração da Festa, no dia 24 de maio, remonta ao Pontificado de Pio VII, nos tempos napoleônicos.
Não foi por acaso que Maria Auxiliadora foi escolhida para ser a protetora de nossa cidade, de nossa Arquidiocese, de nossa Catedral. Há um fundamento histórico-afetivo para essa escolha: a primeira missa celebrada no local da futura catedral de Goiás, à sombra de uma árvore do cerrado, tinha no altar um rústico quadro com a efígie de Nossa Senhora Auxiliadora. Era intenção da primeira dama do Estado, Dona Gercina Borges, colocar sob o patrocínio da Virgem Auxiliadora a cidade que seria a nossa bela Goiânia. Isto com o beneplácito jubiloso do velho Arcebispo Dom Emanuel que, como bom salesiano, ficou feliz em ter a “Virgem de Dom Bosco” como padroeira de seu rebanho.
O primeiro templo religioso de Goiânia foi uma capela onde se instalou a 1ª paróquia da cidade, cujo orago é Nossa Senhora Auxiliadora. Ao ser criada a Arquidiocese de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora foi designada sua padroeira principal. E, num gesto histórico e patriótico, os nobres edis de nossa Câmara Municipal criaram uma lei, outorgando o título de Padroeira da cidade de Goiânia à Nossa Senhora Auxiliadora e declarando feriado municipal o dia de sua festa litúrgica: 24 de maio.
Todos os sábados, ao final da Santa Missa das 19h, nós nos voltamos para a imagem da Virgem e, com os braços estendidos, fazemos a nossa consagração a Nossa Senhora e lhe pedimos as bênçãos suas e de seu filho Jesus. No dia de sua festa, renovamos esse gesto e repetimos esta prece: “Que Maria nos leve até Jesus”.
No dia 24 de maio, Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, o Senhor Arcebispo Dom Washington Cruz, CP, vai celebrar a Santa Missa às 9h, na Catedral.
Mons. Nelson Rafael Fleury
Vigário paroquial da Catedral

domingo, 8 de maio de 2011

Namorar, Ficar ou Transar ?

O homem um ser social O ser humano foi criado para viver em comunhão: primeiro, com o seu Criador (relação vertical); e, depois, com os seus semelhantes (relação horizontal). Na verdade, esse é o plano divino para nossas vidas. Foi o próprio Senhor Deus quem declarou: “Não é bom que o homem esteja só…”(Gn. 2: 18). Lemos, ainda, na Sua Palavra que “Melhor é serem dois do que um…” (Ec 4:9). Portanto, a solidão se opõe ao plano divino, e, por isso mesmo, resulta em várias feridas na alma, tais como: sentimento de desconforto, de inutilidade; auto-estima baixa; depressão; ausência de laços afetivos; prostração; e, até mesmo, saudade. Para vencer a solidão, precisamos de amizade, simpatia, empatia, cooperação, namoro, casamento. Sentimos necessidade de amizade verdadeira, de alguém que chegue quando todos saem, isto é, alguém que permaneça ao nosso lado quando mais ninguém está. Mas, por outro lado, a solidão não pode levar a pessoa a aceitar qualquer tipo de relacionamento. Quantas vezes já se ouviu: “Ruim com ele (ela), pior sem ele (ela)…” ? Obviamente tal afirmativa não pode expressar uma verdade, não é mesmo?
Leia Mais..

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Padre Leo Conta a estória do Papagaio Marrom

Padre Leo conta a estória de três filhos que ficaram multi milionários e queriam agradar sua octogenária mãezinha que faria aniversário no mês seguinte.
Após uma reunião de família para organizar uma festa, cada um teve uma grande idéia, mas não quiseram compartilhar um com o outro, pois cada um queria dar-lhe o melhor presente, valorizando o esforço e dedicação que sua Mãe teve para cria-los dando lhes condições de agora serem bem sucedidos na vida e na sociedade.
O primeiro, decidiu comprar-lhe uma grande mansão, substituindo aquela casinha humilde que eles moravam desde criança, então buscou nas imobiliárias a melhor casa da cidade, a comprou e contratou um mordomo e empregados para cuidar da casa, porque afinal de contas sua mãe merecia muito mais.
O segundo, decidiu comprar-lhe uma limusine, com um motorista, para que pudesse levar sua mãe onde quer que ela quisesse ir.
O terceiro, foi um pouco mais além, não queria dar-lhe simplesmente um bem material, conhecendo bem a sua mãe, sabendo que ela era muito religiosa, rezava sempre, gostava muito de ler a palavra de Deus e com a idade avançada isto se tornara muito difícil para ela.
Ele havia ouvido falar que existia uma ave raríssima, “Um Papagaio Marrom”, que fora treinado por uns Monges Beneditinos que moravam num convento no alto de uma montanha e que esse famoso Papagaio Marrom sabia recitar a bíblia todinha de cor e salteado, era só dizer o capitúlo que ele recitava versículo por versículo. Moveu mundos e fundos e se encheu de explicações e justificativas e foi buscar a tal ave maravilhosa.

Lá chegando, se ofereceu para comprar o bichinho falador e estava disposto a pagar uma quantia generosa por ele, depois explicou seus grandes motivos, dizendo que sua mãe já estava velhinha, amava muito a Deus, foi fiel sua vida toda, já estava quase morrendo e blá … blá… blá…, Os Monges não queriam vender o Papagaio, diziam eles ser uma ave raríssima, que o amavam muito, levara anos treinando-o para que decorasse toda a bíblia e que lhes faria muita falta agora que já se haviam apegado a ele, que era como uma pessoa que fazia parte da família, e blá… blá… blá…, realmente deu muito trabalho convencer aqueles monges, mas ele conseguiu. Trouxe então o bichinho falador, experimentando seus dotes e já o treinando para dar uma linda mensagem para sua mãe.
No dia do aniversário, toda os parentes e amigos estiveram presentes, uma grande festa, com banquete, missa, orquestra, homenagens e etc… cada um ofereceu seu lindo presente, se encheram de orgulho com a alegria de sua Mãe, mais o dia foi cheio, muitas tarefas, muitos parentes e amigos para conversar e depois deixaram sua mãe descansar.
No semana seguinte retornaram, para saber o que sua mãe havia achado dos maravilhosos presentes, e lhe perguntaram.
E aí mãezinha, o que achou do meu presente ?
Milton, Meu Filho Você gastou muito dinheiro, comprando esta casa enorme, muitos quartos, muitos empregados, isto dá muito trabalho… Para uma velhinha que mal anda do quarto para a sala. Achei muito bom, mas vou preferir morar em minha casinha mesmo.

Marvim, Meu filho, para que aquele carrão, com aquele motorista paralisado, parece mais uma estátua de pedra. Já não tenho mais aonde ir, meus parentes e amigos já morreram quase todos e toda vez que preciso vocês me atendem, com carinho, dispensei o motorista e não vou usar aquele carro que só dará despesas.
Melvim, meu filho seu presente realmente foi maravilhoso, você me conhece bem e soube escolher exatamente o que eu mais gosto, já hávia muito tempo que não ganhava um presente tão bom como este, nunca comi um caldinho de frango tão gostoso como o daquele franguinho marrom.
Moral da História: A quem queriam agradar, à sua Mãe ou a si mesmos ? Agradar alguém e fazê-la totalmente feliz pode ser bem mais simples do que pode parecer !

quinta-feira, 14 de abril de 2011



A tradução para você:

Olá meu amigo!
Eu me lembro quando você estava
Tão vivo com seus olhos largos
E então a luz que você teve em seu coração foi roubada
Agora você diz que não tem valor
Você quer correr mas você está hesitando
Eu estou falando para mim

Não deixe sua luz se apagar
Não deixe seu fogo queimar
Porque em algum lugar, alguém precisa de uma razão para acreditar
Por que não se levanta agora?
Não tenha medo de se destacar
É assim que o perdido é encontrado
O perdido é encontrado

Então quando você tem a chance
Você vai segurá-la?
Tem um mundo realmente grande na ponta dos seus dedos
E você sabe que você tem a chance de mudá-lo
Tem uma garota nas ruas, ela está chorando
Tem um homem cuja fé está morrendo
O amor está lhe chamando

Não deixe sua luz se apagar
Não deixe seu fogo queimar
Porque em algum lugar, alguém precisa de uma razão para acreditar
Por que não se levanta agora?
Não tenha medo de se destacar
É assim que o perdido é encontrado
O perdido é encontrado

Por que nós estamos indo com o fluir?
Ou indo por uma estrada mais fácil?
Por que estamos sem arriscar?
O amor vem para mostrar-nos o caminho
O amor é a chance que nós deveríamos segurar
Eu estou saindo desse caminho

Não deixe sua luz se apagar
Não deixe seu fogo queimar
Porque em algum lugar, alguém precisa de uma razão para acreditar
(Destaque-se!)
Não deixe sua luz se apagar
Não deixe seu fogo queimar
(Destaque-se!)
Porque em algum lugar, alguém precisa de uma razão para acreditar
Por que não se levanta agora?
Não tenha medo de se destacar
É assim que o perdido é encontrado
O perdido é encontrado

Então quando você tem a chance
Você vai segurá-la?
Tem um mundo realmente grande na ponta dos seus dedos
E você sabe que você tem a chance de mudá-lo

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Efeito Chiclete

A dica do mês séra postada, para facilitar a busca e com isso evangelizar, pois esse é o objetivo e começamos muito bem com esse cd de palestra O Efeito Chiclete ouça em qualquer lugar.


O EFEITO CHICLETE
Ideal para jovens, pais e educadores. Esta pregação "revela" a forma maligna com que o mundo atrai e destrói os jovens.
São os 5 passos da destruição dos jovens.Leia mais..

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Agencia


É uma empresa do nosso amigo Dhone, vivendo o carisma na comunidade Coração Fiel o mesmo resolve criar a DHYONE EVENTOS em 2002 especializada em eventos católicos, promovendo assim o que a de melhor da música.
A empresa esta trazendo públicos de todas as idades com o variado quest de artistas do mundo católico, eventos acústicos e eletrônicos com divulgação da palavra de Deus.
A DHYONE pretende atender e semear o propósito de nosso Senhor.
DHYONE EVENTOS CONTRATE E SURPREENDA (062)8459-7636 e (062)8139-7443

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Campanha da Fraternidade 2011


Tema: “Fraternidade e a vida no planeta” e o lema “A criação geme como em dores de parto”.
“A Campanha da Fraternidade de 2011, reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse dom Dimas.
A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma.
Questionado se a escolha do lema “A criação geme como em dores de parto” foi feita em virtude das discussões acerca do aborto que ocorre neste período eleitoral, o presidente da CNBB disse que não e explicou o processo de definição dos temas da Campanha da Fraternidade.
“Essa escolha (do tema da CF-2011) não se fez agora, no contexto das discussões do momento atual. A escolha do tema de 2012, inclusive, já foi definida. Esse processo acontece com dois anos de antecedência”, disse. “O tema Fraternidade e vida no planeta inclui a questão do aborto, mas não se esgota nisso”, acrescentou o arcebispo.
O secretário Executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos Dias, presenteou os jornalistas com um texto-base da Campanha, documento que aprofundada o tema proposto. “O objetivo da campanha é de contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”, declarou o padre.

Fonte http://www.paroquianossasenhoradocarmo.com

quarta-feira, 9 de março de 2011

Qual Significado da Quaresma

Pergunta: “Qual o significado da quaresma?”
Resposta: Quaresma é o período de jejum e arrependimento tradicionalmente observado pelos católicos e algumas denominações protestantes, em preparação para a páscoa. A duração do jejum da quaresma foi estabelecida no século IV, como de 40 dias. Durante este período, os participantes comem muito pouco, ou simplesmente deixam de comer algum tipo de comida ou deixam de praticar alguma ação habitual. A quarta-feira de cinzas e a quaresma iniciaram como uma forma de os católicos lembrarem-se do arrependimento de seus pecados, de forma parecida com as pessoas no Velho Testamento, que se arrependeram em panos de saco, cinzas e jejum (Ester 4:1-3; Jeremias 6:26; Daniel 9:3; Mateus 11:21).
Contudo, através dos séculos, valores muito mais “sacramentais” foram se desenvolvendo. Muitos católicos entendem que, deixar de fazer algo na quaresma é uma maneira de ganhar a bênção de Deus. A Bíblia não ensina que tais atos alcancem qualquer mérito junto a Deus (Isaías 64:6). De fato, o Novo Testamento nos ensina que nossos atos de jejum e arrependimento devem ser praticados de forma que não atraiam atenções sobre nós: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).
O jejum é algo bom quando feito sob a ótica bíblica. É bom e agradável a Deus quando abandonamos hábitos e práticas pecaminosas. Não há absolutamente nada errado em guardar um tempo no qual vamos nos concentrar apenas na morte e ressurreição de Jesus. Entretanto, estas “práticas” são coisas que devemos fazer todos os dias do ano, não apenas nos 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e a páscoa. Se você se sente movido por Deus para observar a quaresma, seja livre para fazê-lo. Mas certifique-se de que irá se concentrar em seu arrependimento dos pecados e consagração a Deus, não em tentar ganhar de Deus favor ou aumentar o Seu amor por você!


Fonte: http://padom.com.br

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Qual Significado da Quaresma

Pergunta: “Qual o significado da quaresma?”
Resposta: Quaresma é o período de jejum e arrependimento tradicionalmente observado pelos católicos e algumas denominações protestantes, em preparação para a páscoa. A duração do jejum da quaresma foi estabelecida no século IV, como de 40 dias. Durante este período, os participantes comem muito pouco, ou simplesmente deixam de comer algum tipo de comida ou deixam de praticar alguma ação habitual. A quarta-feira de cinzas e a quaresma iniciaram como uma forma de os católicos lembrarem-se do arrependimento de seus pecados, de forma parecida com as pessoas no Velho Testamento, que se arrependeram em panos de saco, cinzas e jejum (Ester 4:1-3; Jeremias 6:26; Daniel 9:3; Mateus 11:21).
Contudo, através dos séculos, valores muito mais “sacramentais” foram se desenvolvendo. Muitos católicos entendem que, deixar de fazer algo na quaresma é uma maneira de ganhar a bênção de Deus. A Bíblia não ensina que tais atos alcancem qualquer mérito junto a Deus (Isaías 64:6). De fato, o Novo Testamento nos ensina que nossos atos de jejum e arrependimento devem ser praticados de forma que não atraiam atenções sobre nós: “E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente” (Mateus 6:16-18).
O jejum é algo bom quando feito sob a ótica bíblica. É bom e agradável a Deus quando abandonamos hábitos e práticas pecaminosas. Não há absolutamente nada errado em guardar um tempo no qual vamos nos concentrar apenas na morte e ressurreição de Jesus. Entretanto, estas “práticas” são coisas que devemos fazer todos os dias do ano, não apenas nos 40 dias entre a quarta-feira de cinzas e a páscoa. Se você se sente movido por Deus para observar a quaresma, seja livre para fazê-lo. Mas certifique-se de que irá se concentrar em seu arrependimento dos pecados e consagração a Deus, não em tentar ganhar de Deus favor ou aumentar o Seu amor por você!


Fonte: http://padom.com.br

Depois do Carnaval...

O Carnaval acabou sem o caminho na avenida e sem rumo na passarela. como tudo que é mundano, acabou vázio e sem cor. Descolorido e oco, como seu próprio sentido. Se é que alguma vez o seu sentido teve qualquer sentido. Nem sentido, nem razão tem o carnaval. Tem apenas um brilho pardo, uma alegria triste e uma beleza feia. O carnaval é um colorido incolor.
O Carnaval acabou e os foliões retornam. Travestidos de dilemas, retornam sem nunca chegar. Nunca chegam, porque retornam às velhas razões e ás cinzentas mesmices. Em vão tentaram colorir de inconsequências e risos periféricos todo este cinza. Agarram-se às aquarelas dos folguedos e bailes, mas das telas das folias trouxeram apenas tonalidades sem cores, cores sem vida, vida que nem vida parece ter. Trouxeram apenas um prisma disforme e esquisito, como a visão que sempre tiveram do criador.
O Carnaval acabou e a procura continua como as manhas e tardes. Como as estações, esta procura não tem encalço, nem paradeiro. Para que encalços e paradeiros? Essas paralelas inexistem quando buscamos a Deus de todo o coração. Em Cristo, as linhas da problemática humana se covergem. Somente o Calvário pode transpor os obstáculos geométricos e matemáticos de nossa procura. Mas, nesta procura tem que haver verdadeira busca. Busca que não se acomoda em sorrisos mudos, nem em surdos contentamentos.
O Carnaval acabou. Passou na avenida, dissolveu-se na passarela da ilusão. Ilusão! Palavra batida e comum é esta. Creio, porém, ser a única suficientemente forte para sinonimizar o carnaval. Por que chamar outro termo ou convocar outro vocábulo? Qualquer expressão linguística alistada a descrever as loucuras de Momo, veste-se em pura ilusão.
Muito choro e ranger de dentes! é o que resta para a quarta-feira. Das cinzas, nenhum phoenix se levanta, porque somente os que servem a Deus renovam as suas forças como a águia. O que mais restará da quarta-feira? Nada! Da feira, não somente a quarta parte, mas o todo da alma humana foi comercializada. A honra foi vendida em vulgar liquidação. E, a vergonha, remarcada na mesma feira, onde as cinzas são a manufatura e o acabado produto de uma alegria que não permanece alegria.

Fonte: http://pensandoteologia.blogspot.com
 

Breve

.

Sample Text

Breve

..